Fatos do dia

1919 - Foi criada a Liga das Nações, com Grã-Bretanha, França, Itália e Japão como membros permanentes. Em abril de 1946, a instituição foi desfeita e passou suas responsabilidades para a recém-formada Organização das Nações Unidas (ONU).

1925 - Rebeldes curdos se renderam aos turcos. Eles reivindicavam a formação de um Estado independente.

1928 - A escola de samba Mangueira foi fundada pelos integrantes do Bloco dos Arengueiros. Um deles era o sambista Cartola, que escolheu as cores verde e rosa para representá-la.

1931 - Políticos do Partido Democrático e oficiais da Força Pública de São Paulo tentaram dar um golpe no interventor João Alberto.

1945 - O ditador italiano Benito Mussolini e sua mulher Claretta Petrucci foram mortos por ativistas do país.

1958 - O primeiro automóvel de passeio fabricado no Brasil, o Sedan-Turismo da DKW-Vemag, foi apresentado durante o desfile da Bandeira Automobilística Brasileira.

1965 - Os Estados Unidos invadiram a República Dominicana com 22 mil soldados alegando perigo de uma ditadura comunista no país.

1967 - Alegando motivos religiosos, o lutador de boxe, Muhammad Ali, se negou a entrar no Exército.

1983 - O governo argentino deu como mortas entre 15 mil e 30 mil pessoas desaparecidas durante o regime militar.

1990 - O musical da Broadway A Chorus Line fez a última de suas 6.237 apresentações. O espetáculo foi visto por mais de 6 milhões de pessoas em 8 anos.

2001 - O primeiro turista espacial da história, o milionário americano Dennis Tito, participou de uma missão espacial na nave russa Soyuz.

2008 - O engenheiro Josef Fritzl confessou que manteve a filha Elisabeth aprisionada por 24 anos no porão de sua casa, na Áustria. Elisabeth foi aprisionada no dia 18 de agosto de 1984, quando tinha 18 anos. Fritzl também confessou ser o pai dos 7 filhos de Elisabeth.


Outras Datas


TV CURIOSO

O Guia dos Curiosos